quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Caros alunos e se Deus me abençoar, futuros amigos, desta escola muito querida por mim. Estarei lecionando matemática, uma disciplina que necessita que você meu caro aluno, tenha consciência de que não se trata de um bicho de sete cabeças e principalmente, que não se trata de algo abstrato e sim científico e lógico, pois, tudo que iremos aprender já foi testado e possui um resultado que está escrito na forma acadêmica, ou seja, num trabalho de Mestrado ou Doutorado. Portanto, temos que desejar saber tais conteúdos, porque quando não desejamos fazer alguma coisa e temos que de forma obrigatória fazê-la, tudo se torna mais difícil e nada prazeroso. Sei que muitos não terão interesse em aprender tudo o que tentarei ensinar, mas se puderem colaborar com aulas, participando ou dando sugestões, serei muito grato. Estarei também com vocês, nas aulas de DAC, projeto multidisciplinar de apoio aos alunos que estarão cursando a série terminal do Ensino Médio e que tem por objetivo, auxiliar e complementar seus estudos, a fim de conseguir competir, tanto nos vestibulares institucionais como também ingressar no mercado de trabalho, já que antes de tudo, iremos trabalhar com assuntos da atualidade. Espero que todos gostem de minhas aulas, pois estarei tentando me aperfeiçoar a cada dia, na tentativa de conquistar sua simpatia e compreensão do conteúdo que tenho que passar para todos. Que todos tenhamos um excelente ano. Seja bem vindo as minhas aulas e a este Blog. ProfªRonaldo